Fechar
GP1

Política

Dr. Hélio poderá ser escolhido como vice de Themístocles na Alepi

O nome do deputado começou a ser cogitado após Fábio Xavier confirmar o convite feito por Themístocles Filho.

Após o presidente estadual do PR Fábio Xavier confirmar que o MDB convidou a sigla para compor a chapa que disputará a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o nome do deputado Dr. Hélio vem sendo cogitado nos bastidores como vice do atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho. O nome do Dr. Hélio ainda não foi confirmado pelo presidente do partido.

Em entrevista a Meio Norte Dr. Hélio se auto intitulou como “soldado do partido” e falou sobre o possível entendimento com o emedebista. O deputado reiterou que segue a indicação do governador Wellington Dias (PT) em tentar um “consenso”, mas que existe a “possibilidade” de trabalhar na candidatura de alguém que “contemple as expectativas dos deputados”. Ao GP1 o deputado Fábio Xavier já havia dito que Themístocles era o único candidato evitaria um “desgaste” entre os pares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Hélio vai tentar reeleiçãoDr. Hélio

“Primeiro o PR vai estar unido, nesse encaminhamento buscando naturalmente aquele nome que contemple as expectativas dos deputados. Buscando o maior número dos deputados para apoiar uma determinada chapa”, afirmou Dr. Hélio.

“O PR tem dialogado e foi honradamente chamado para uma conversa com o próprio MDB e nessa conversa uma possibilidade da gente estar trabalhando com essa candidatura que una todos. Somos um soldado do partido. O PR que vai estar fazendo esse encaminhamento. Desse diálogo o partido pode estar ocupando algum espaço na mesa”, concluiu.

Direito de espaço

O deputado eleito Coronel Carlos Augusto afirmou que o PR tem “o direito de buscar espaço na Casa” e que o partido “merece fazer parte da mesa diretora”. A decisão ainda passará pelo presidente da sigla, que confirmou preferência por Themístocles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR

Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.