Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu tem requerimento negado e critica PPP para o sistema Inthegra

Nessa terça o vereador Dudu apresentou um pedido de requerimento com o objetivo fazer a Prefeitura de Teresina passar informações sobre o Inthegra, mas o pedido foi negado pela maioria.

O vereador Dudu Borges (PT) criticou nesta terça-feira (27) o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que propõe uma Parceria Público-Privada (PPP) para administrar as estações e terminais de integração na capital.

O projeto tramita na Câmara Municipal de Teresina. Nessa terça o vereador Dudu Borges apresentou um pedido de requerimento com o objetivo fazer a Prefeitura de Teresina passar informações sobre o Inthegra, mas o pedido foi negado pela maioria dos parlamentares.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

“O que eu estou estranhando é que a Câmara rejeitou o meu requerimento que pedia informações sobre o quanto foi investido, como está aplicação desse recurso, o quanto que avançamos e o que é preciso para concluir esse projeto. Eu estou perguntando isso aqui [na Câmara] porque estamos abrindo a possibilidade de uma Parceria Público-Privada, antes de entregar por completo para o povo de Teresina. O que se tem de concreto, é que nós temos ainda um dos piores e mais caros sistemas, a prefeitura devendo mais de R$ 40 milhões para os empresários e agora o prefeito admite que não tem como administrar e joga o pepino para a iniciativa privada”, criticou.

O prefeito Firmino Filho tem demostrado insatisfação com o sistema de integração, após receber várias reclamações sobre o Inthegra. Além do projeto de PPP, o prefeito também decidiu contratar uma empresa de consultoria que ajudaria a Strans e as empresas de ônibus a prestarem um melhor serviço, ajudando a resolver os principais problemas.

Dudu afirmou que o prefeito está admitindo que errou ao fazer esse sistema de integração. “O sistema ainda nem foi entregue [por completo] para a população, se investiu milhões, não se melhorou o transporte público, muito pelo contrário, você passa mais tempo nos terminais. Eu quero saber o que tem nessa PPP que vai melhorar a mobilidade. Não tem nada, o próprio prefeito admitiu a sua incapacidade administrativa. Agora vão jogar o pepino para iniciativa privada, para depois no próximo ano culpar a iniciativa privada” afirmou.

Sobre a declaração da Graça Amorim que se o governo estadual tivesse realizado uma PPP no Centro de Convenções, ele já estaria pronto, Dudu disse não ser contra esse tipo de parceria, desde que não haja prejuízos para a população.

“É muito bonito fazer comparações descabidas. Sou a favor da PPP. Aqui tem a Águas de Teresina que eu votei favorável, mas nesse caso do Inthegra, está se jogando dinheiro público para a privada. É isso que sou contra. Querem fazer as coisas passando por debaixo do tapete”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino propõe PPP para administrar sistema Inthegra em Teresina

Dudu critica contratação de empresa após problemas no Inthegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.