Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer pode trocar Podemos pelo PP após convite de Ciro Nogueira

“Eu o convidei sim e ele está analisando”, explicou Ciro Nogueira à nossa reportagem neste domingo (09).

O senador Elmano Férrer pode trocar o Podemos pelo Progressistas. Ele foi convidado pelo presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira para ingressar na nova legenda. Os detalhes foram repassados ao GP1, neste domingo (09/08), por Ciro.

Ele explicou que Elmano está analisando o chamado e que em breve eles deverão sentar para chegar a um entendimento. “Eu o convidei sim e ele está analisando”, explicou Nogueira à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Aval de Bolsonaro

Essa possível mudança de Elmano, que é vice-líder de Jair Messias Bolsonaro (sem partido) no Senado, conta com a anuência do presidente da República. Além disso, o rompimento de Ciro Nogueira com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), fez acelerar a avaliação de Férrer acerca dessa provável troca de partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Depois que se aproximou de Bolsonaro, Elmano – que foi eleito senador na coligação liderada por Wellington – passou a ser um crítico da administração do Palácio de Karnak.

Em 2022

Conforme entendimentos preliminares que ainda serão amadurecidos, nas eleições de 2022, Elmano deve colocar o filho como candidato a deputado federal com o apoio do senador Ciro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira: "vou defender o apoio à reeleição do Bolsonaro"

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.