Fechar
GP1

Araripina - Pernambuco

Fogo no CT do Flamengo pode ter começado no ar-condicionado

Segundo relatos, fogo no Ninho do Urubu teria se alastrado muito rapidamente.

Relatos de jogadores de base do Flamengo que sobreviveram ao incêndio no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, contaram que minutos antes de o fogo começar houve uma explosão no ar-condicionado, uma espécie de curto circuito. Também segundo esses relatos, o fogo teria se alastrado muito rapidamente.

A Polícia Civil já está no local, mas não informou oficialmente a causa do incêndio. Os bombeiros informaram que vão aguardar a perícia para se pronunciar. Quatro corpos já foram retirados do local.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoIncêndio no CT do Flamengo deixou 10 mortosIncêndio no CT do Flamengo deixou 10 mortos

Pelo menos dez pessoas morreram no incêndio e três ficaram feridas. Elas estavam no alojamento dos times de base do Flamengo, uma estrutura provisória, feita de contêineres. O fogo começou por volta das 5h da manhã. Os nomes de todos os mortos ainda não foram divulgados. O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, e o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, estão no CT e confirmaram que o governo estadual decretou luto oficial de três dias. O vice-governador também informou que entre os mortos há funcionários do Flamengo.

Diversos clubes brasileiros já se manifestaram sobre o ocorrido, prestando solidariedade aos atletas e seus familiares. Eram garotos de 14 a 17 anos. Jogadores como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, ambos ex-Flamengo, também demonstraram preocupação com o fato. Assim como Felipe Vizeu, atacante que também foi da base.

A Federação Carioca de Futebol anunciou, através de seu Twitter, que convocará os representantes de Flamengo e Fluminense para acertarem o adiamento do jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara, que aconteceria neste sábado. Os profissionais do Flamengo também se mostraram solidários aos familiares que perderam seus filhos. O time de Abel Braga trabalha diariamente no mesmo CT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Goleiro é 1ª vítima identificada em incêndio no CT do Flamengo

Piauiense escapa sem ferimentos de incêndio no CT do Flamengo

Incêndio no CT do Flamengo deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.