Fechar
GP1

Política

Franzé Silva não acredita que reforma terá grandes mudanças na Alepi

“Acredito que não podemos também alterar de uma forma que possa deturpar os projetos que pertencem ao poder executivo", disse Franzé.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) não acredita que a reforma administrativa encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) irá sofrer grandes mudanças.

A reforma tem causado algumas críticas da oposição e manifestações de servidores públicos, principalmente em relação a decisão do governo de buscar autorização para impedir que servidores públicos e militares recebam reajustes salariais, promoções e progressões que acarretem em aumento de gastos para o governo.

  • Foto: Helio Alef/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Outro ponto que tem gerado críticas até mesmo de aliados, é a decisão de fazer a extinção da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). O deputado estadual Franzé Silva não acredita que devem ocorrer muitas mudanças nas propostas quando elas forem analisadas nas comissões técnicas da Alepi.

“Acredito que não podemos também alterar de uma forma que possa deturpar os projetos que pertencem ao poder executivo, mas naturalmente podemos aprimorá-los e com certeza iremos fazê-los”, afirmou o deputado.

Na segunda-feira (25), aconteceu no Palácio de Karnak uma reunião com participação do secretário de Governo, Merlong Solano (PT), do secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, do deputado Francisco Limma (PT), líder do governo na Alepi, do deputado Wilson Brandão (PP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Nerinho (PTB), que preside a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e do deputado Severo Eulálio (MDB), que preside a comissão de Administração Pública e Política Social.

“O governador não participou da reunião, mas participou o secretário Merlong, em nome do governador e pediu apenas celeridade para que a gente pudesse discutir e aprimorar, se necessário, mas que pudesse dar celeridade para que a gente possa entregar para o poder executivo o novo organograma do poder”, disse o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidores ameaçam greve se reforma for aprovada na Alepi

Deputados discutem reforma de Wellington Dias em reunião no Karnak

Osmar Júnior rebate críticas da oposição sobre reforma de Wellington

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.