Dom Expedito Lopes - PI

Homem é preso pela PRF com comprimidos de rebite na BR 316

Conforme o inspetor Alexsandro Lima, o acusado estava conduzindo um caminhão de modelo Scania e portava 15 compridos utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.

Davi Fernandes
Teresina
Bárbara Rodrigues
Teresina
22/05/2019 17h39 - atualizado 18h10

Um homem de 40 anos, de nome não revelado, foi preso por portar drogas para consumo próprio sem autorização, na noite desta terça-feira (21), na BR 316 em Dom Expedito Lopes.

Conforme o inspetor Alexsandro Lima da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), o acusado estava conduzindo um caminhão de modelo Scania e portava 15 compridos do medicamento Nobésio Extra Forte, utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, conhecido como "rebite".

“O condutor portava 15 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como 'rebite', de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias” informou o policial.

Ainda de acordo com o inspetor Alexsandro Lima, o condutor não informou onde recebeu as cartelas do medicamento. Os agentes realizaram a verificação dos dados sobre a velocidade desenvolvida no veículo e constataram que o condutor não respeitou o tempo de descanso estabelecido.

“O condutor não informou onde havia recebido as cartelas do medicamento. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei”, ressaltou.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos cabíveis.