Fechar
GP1

Política

João Henrique não foi comunicado sobre indicação para o Sebrae

"No próximo dia 22 terei um almoço com o presidente Temer e após esse encontro é que poderei me posicionar", disse o ex-ministro.

O ex-ministro dos Transportes e ex-deputado federal pelo Piauí, João Henrique de Almeida Sousa (MDB), conversou com o GP1 na tarde deste sábado (17) sobre a indicação, feita pelo presidente Michel Temer (MDB), para presidir o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). João Henrique esclareceu que não foi comunicado oficialmente, mas, adiantou que na próxima semana vai participar de um almoço com o presidente.

O ex-ministro preferiu ser cauteloso e disse que somente após o encontro vai se posicionar sobre o assunto. “Não recebi nenhum comunicado oficial, soube através da mídia. Mas, no próximo dia 22 terei um almoço com o presidente Temer e após esse encontro é que poderei me posicionar. Não posso adiantar sobre o que será discutido, mas, como a conversa já está sendo amplamente divulgada, talvez o presidente fale comigo sobre a questão”, ponderou João Henrique.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Gabaritado

João Henrique atualmente é presidente do Conselho Nacional do Sesi. O piauiense é amigo pessoal do presidente da República, e neste ano foi escolhido por Michel Temer para ser o coordenador da campanha de Henrique Meirelles (MDB), que concorreu à Presidência da República.

O piauiense já foi Diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

NOTÍCIA RELACIONADA

João Henrique é indicado por Michel Temer para presidir o Sebrae

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.