Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de acusados de tráfico presos pela DEPRE

Além dos quatros acusados, uma gestante identificada como Clara Gabriela Araújo também foi presa. Por ser gestante o magistrado converteu sua prisão em flagrante para prisão domiciliar.

O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da Vara Núcelo de Plantão de Teresina, decretou as prisões preventivas de Baltazar Feitosa de Melo, Handerson Silva de Souza, Roney Petrison Pereira Guedes e Douglas dos Santos Alves, acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. A decisão é deste sábado (13).

Além dos quatros acusados, uma gestante identificada como Clara Gabriela Araújo também foi presa. Por ser gestante, o magistrado converteu sua prisão em flagrante em prisão domiciliar. Todos os cinco foram presos após uma investigação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), coordenada pelo delegado Cadena Júnior

Na decisão, o magistrado considerou que não existe ilegalidade em relação as prisões devido a quantidade de entorpecente apreendido e a gravidade do crime que coloca em risco a saúde pública e a paz social.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido pela DEPREMaterial apreendido pela DEPRE

“Não há qualquer ilegalidade na decisão monocrática que converteu a prisão em flagrante do paciente em preventiva, vez que presentes os pressupostos autorizadores da prisão cautelar. A gravidade concreta da conduta imputada ao paciente coloca em risco a saúde pública e a paz social, bens jurídicos relevantes para a sociedade como um todo, ainda mais, quando se observa a quantidade e a natureza da droga apreendida”, considerou.

Prisão

As prisões ocorreram no dia 12 de julho, por volta de 12h30 no bairro Memorare, localizado na zona norte de Teresina. O coordenador da DEPRE informou que a residência de Baltazar estava sendo alvo de investigação após ser constatada uma movimentação suspeita de veículos de outros estados no local.

Os policiais realizaram buscas na residência e conseguiram encontrar sete tabletes de cocaína e seis invólucros da mesma droga. A cocaína apreendida foi avaliada em mais de R$ 350 mil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cocaína apreendida pela DEPRE no Memorare está avaliada em R$ 350 mil

DEPRE prende cinco acusados de tráfico de drogas no bairro Memorare

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.