Fechar
GP1

Piauí

Manchas de óleo aparecem em seis praias no litoral do Piauí

As manchas estão sendo registradas em todo o litoral do Nordeste, principalmente nos estados do Maranhão e do Rio Grande do Norte.

O Instituto Tartarugas do Delta confirmou ao GP1 que as manchas de óleo que estão aparecendo no litoral nordestino já chegaram em quase todas as praias piauienses. No entanto, o instituto destacou que não houve registro de nenhuma morte de animal por causa das manchas.

De acordo com a coordenação geral do instituto, que realiza o monitoramento nas praias para localizar possíveis mortes de animais, foram registradas manchas nas praias de Luís Correia, Parnaíba e em Cajueiro da Praia.

  • Foto: Divulgação/Instituto Tartarugas do DeltaManchas de petróleo no litoral do PiauíManchas de petróleo no litoral do Piauí

“A equipe esteve presente na Pedra do Sal, onde foram encontradas poucas manchas, em Cajueiro da Praia também encontramos e nas praias de Luís Correia, Atalaia, Peito de Moça e Coqueiro tem algumas manchas ou materiais contaminados. Em Barra Grande, a gente não encontrou,” informou.

Na última sexta-feira (27), a Marinha confirmou a presença de manchas na praia do Arrombado, também em Luís Correia.

Foi destacado ainda que em relação aos outros estados do Nordeste, principalmente Maranhão e Rio Grande do Norte, o Piauí não está com um grande volume de manchas ou materiais contaminados e felizmente nenhum animal morreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manchas de óleo atingem a Praia do Arrombado em Luís Correia

Equipe da Marinha encontra manchas de óleo no litoral do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.