Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de acusados de matar jovem a facadas no Itararé

Segundo a investigação, um dos suspeitos deu 12 facadas no peito da vítima, enquanto o outro desferiu mais outros oito golpes com um pedaço de pau.

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina marcou para a próxima quarta-feira, 24 de junho, o julgamento dos irmãos Lacé Ximenes de Souza e Leonardo Ximenes de Souza, acusados de assassinar a facadas um jovem de 16 anos, identificado como Edwin Vitor, no bairro Itararé, na zona sudeste de Teresina no dia 6 de agosto de 2014.

A dupla foi capturada em setembro de 2014, quando a Delegacia de Homicídios de Teresina, em parceria com a Delegacia Regional de Piripiri, prendeu os dois homens acusados, que estavam foragidos no município.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Edwin Vitor tinha uma rixa com Lacé Ximenes de Souza e Leonardo Ximenes de Souza. Dois meses antes do crime, Edwin teria efetuado um disparo de arma de fogo no peito de Lacé que, por vingança, decidiu mata-lo, em parceria com o irmão.

Segundo a investigação, Lacé deu 12 facadas no peito de Edwin, enquanto o Leonardo desferiu mais outros oito golpes com um pedaço de pau na vítima. Leonardo na época do crime, já tinha 12 passagens pela polícia, enquanto Lacé tinha uma.

Os acusados foram presos e indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, sem chance de defesa para a vítima. A pena pode variar entre 12 a 30 anos de cadeia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia prende dois acusados de assassinato na zona Sudeste de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.