Política

Merlong diz que aliança de Ciro com Wellington era só por interesse

Para Merlong, o que Ciro fez com Wellington foi o mesmo que fez com a ex-presidente Dilma durante a votação do impeachment.

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
11/09/2020 17h29 - atualizado 17h33

O deputado federal Merlong Solano (PT) disse em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (11) que a aliança que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) tinha com o governador Wellington Dias (PT) se tratava apenas de interesse.

A declaração de Merlong foi uma resposta às constantes críticas do senador ao governador petista, que no início da manhã divulgou o rompimento entre o deputado estadual B. Sá Filho (Progressistas) e o chefe do executivo estadual. Para Merlong, o que Ciro fez com Wellington foi o mesmo que fez com a ex-presidente Dilma durante a votação do impeachment.

  • Foto: Helio Alef/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“O senador Ciro Nogueira está demarcando seu espaço. Ele se apresenta como candidato a governador, se estiver bem avaliado, não sei se vai estar. Se apresenta como grande defensor do presidente Jair Bolsonaro no Piauí e da sua forma autoritária de governar, deu mais uma demonstração do seu modelo. Esteve conosco até recentemente, se elegeu com grande facilidade com voto de todos os petistas e repetiu agora aquilo que fez coma presidente Dilma”, afirmou.

Ao ser questionado se a postura crítica do senador o surpreende, Merlong disparou: “não, já não surpreende mais porque agora percebo que se tratava de uma aliança de interesse”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que Wellington Dias rompeu com B. Sá Filho

Wellington Dias dispara contra Ciro: “tenho respeito pela política”

Dudu chama Ciro Nogueira de ingrato após críticas a Wellington