Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher 'ataca' delegado Menandro Pedro para se vingar de ex-marido

O Fato ocorreu em janeiro de 2017.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, desvendou na manhã de hoje (7), a autoria dos crimes de injúria e ameaça, cometidos contra o delegado da Delegacia de entorpecentes Menandro Pedro Lopes da Luz. O Fato ocorreu em janeiro de 2017.

Segundo informações do delegado Daniel Pires, uma mulher de iniciais Y.S.R.O, utilizou o perfil do Facebook do ex-marido, um soldado do Exército, de iniciais W.L.S.S, para ameaçar e injuriar o delegado da Polícia Civil, com o intuito de prejudicar o ex-companheiro de quem havia se divorciado há pouco tempo, para ele perder o emprego, o que de fato ocorreu.

Confira aqui a nota divulgada sobre o caso.

O delegado Menandro explicou ao GP1 que ao receber as ameaças, levou o caso ao delegado Daniel Pires. A investigação levou a identificação do ex-soldado, que em depoimento negou as ameaças. Por meio de mandado judicial encaminhado ao Facebook, os policiais conseguiram descobrir o número do IP do computador utilizado para as ameaças e assim a ex-mulher do soldado foi identificada como a autora do crime. Ela tinha a senha do perfil do ex-marido e assim fez os ataques ao delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro PedroDelegado Menandro Pedro

“Foi uma mulher que brigou com o ex-marido dela que servia no Exército. Ela brigava com ele, com ciúmes, e queria uma coisa de mal para o ex-marido, então o que ela fez foi utilizar o Facebook dele, se passou por ele, e ficou me difamando e me ameaçando. Isso eu não contei para ninguém, registrei a ocorrência com o delegado Daniel e ele pediu um depoimento e um mandado judicial. O mandado chegou e saiu que era o perfil do soldado. Aí o delegado primeiro ouviu ele, que disse que não tinha sido a pessoa que fez os ataques. Foi solicitado ao Facebook para que localizasse [pelo IP] a pessoa que estava utilizando o perfil do soldado e identificou que era essa senhora que tinha se separado dele”, contou o delegado.

Após identificada, a mulher prestou depoimento e confessou ter feitos as ameaças usando o perfil do ex-marido com o objetivo de fazer ele perder o emprego. O delegado acredita que a sua grande atuação na polícia, fez com que fosse escolhido como alvo da mulher.

“Todo mundo diz que sou um delegado de ponta e que vou atrás. Então acredito que foi por isso. Ela escolheu um delegado que poderia prender o marido dela”, destacou Menandro Pedro.

O delegado Daniel Pires, informou que o ex-marido da acusada acabou perdendo o emprego e que agora ela responderá pelos crimes na justiça. “Ela não foi presa, pois não cabia prisão no momento. Vai responder por injúria e ameaça. O marido dela infelizmente perdeu o emprego. Foi o que ele nos disse em depoimento. Agora como ela confessou, conseguimos reunir provas e vamos mandar para a justiça que irá julgá-la”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.