Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paes Landim diz que PTB vai seguir com Progressistas e PSD mesmo sem chapão

"Mesmo que não passe a coligação ampla, estaremos juntos com o Progressistas do senador Ciro Nogueira e com o PSD do deputado Júlio César", disse Landim.

O PTB, partido da base do governador Wellington Dias (PT-PI), não pretende ser pego de surpresa, caso, a proposta de chapa única proporcional não se materialize. A estratégia foi revelada ao GP1, pelo presidente regional da legenda, o deputado federal Paes Landim que nos revelou as siglas que deverão caminhar com o PTB, independente de ser formado ou não o chapão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1deputado Paes Landimdeputado Paes Landim

“Defendemos o chapão porque achamos que é a melhor estratégia, mas, se isso não acontecer já estamos preparados. Mesmo que não passe a coligação ampla, estaremos juntos com o Progressistas do senador Ciro Nogueira e com o PSD do deputado Júlio César. Não temos dificuldades de estarmos juntos. Agora só falta o PT aceitar a questão da proporcionalidade com os demais”, colocou Landim.

Os petistas estão resistentes à tese de coligação única e pretendem fazer chapa pura para deputado estadual.

Majoritária

Além das reivindicações proporcionais, o PTB também reivindica o cargo de vice na chapa de Wellington Dias. Mesmo que de maneira enfraquecida, por conta da falta de apoio do ex-senador João Vicente Claudino que hoje é oposição, a bancada petebista pretende indicar o nome da deputada estadual Janaínna Marques para o cargo majoritário.

MDB e Progressistas, que atualmente ocupa a vice através de Margarete Coelho, também estão no páreo pelo espaço em questão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paes Landim diz que PTB vai brigar até o fim pela vaga de vice

Paes Landim vai abandonar Wellington e diz que vai seguir com JVC

Deputado Nerinho diz que PTB aguarda diálogo com Wellington Dias

JVC acaba com as chances do PTB ocupar a vice de Wellington Dias

PTB vai discutir com Wellington Dias vaga de vice e chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.