Fechar
GP1

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional

São cumpridos 81 mandados judiciais em Goiás e Mato Grosso do Sul.

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalMaterial apreendidoMaterial apreendido

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta sexta-feira (04), a operação Cavalo Doido, para desmantelar uma quadrilha que agia no tráfico internacional de entorpecentes, distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Policiais paraguaios também participam da ação. A suspeita é que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão. Foram bloqueadas 80 contas bancárias do grupo. A operação cumpre 81 mandados judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão cumpridor em Goiás e Mato Grosso do Sul.

A PF informou que no Paraguai está sendo realizada a destruição dos plantios de drogas nas fazendas de propriedades do grupo criminoso. Os investigadores identificaram uma das rotas dos suspeitos que entravam pela região da fronteira de Pedro Juan Cabalero, vinda da cidade do Paraguai. Segundo o G1, foram apreendidas mais de 10 toneladas de entorpecente, armas de grosso calibre e carros de luxo durante as investigações.  

Os envolvidos devem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupção, ativa, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo e porte ilegal de armas. Se somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos. O método “Cavalo Doido” diz respeito ao modo de transportar os entorpecentes, pois os veículos utilizados tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço era ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.