Cajueiro da Praia - PI

População denuncia falta de policiamento na praia de Barra Grande

Em duas semanas, pelo menos cinco casas foram arrombadas. De uma delas os suspeitos chegaram a levar uma arma de fogo. 

Nayrana Meireles
Teresina
11/07/2019 19h00 - atualizado 19h00

Os moradores da praia de Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, estão aterrorizados com a onda de arrombamentos e furtos que vem sendo praticados na região.

Em duas semanas, pelo menos cinco casas foram arrombadas. De uma delas os suspeitos chegaram a levar uma arma de fogo. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com populares, os criminosos entram nas casas no período noturno, mesmo com pessoas nas residências. A última tentativa de arrombamento foi em uma peixaria, que fica na estrada que dá acesso a Cajueiro da Praia.

Uma moradora de Barra Grande, que pediu para não ser identificada, disse ao GP1 nesta quinta-feira (11), que falta policiamento na região. ‘’Aqui só tem policiamento às vezes. Tem um posto da Polícia Militar, mas ainda não está funcionando. Eles praticam esses furtos apenas para comprar drogas, e com a prisão deles praticamente tudo estaria resolvido’’, disse a denunciante.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o tenente Mesquita, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), localizada em Luís Correia confirmou o furto em algumas casas e disse que a Polícia Militar vem trabalhando para combater essas ações criminosas.

"O que acontece é que muitas casas são de turistas, e não tem como a Polícia Militar fazer um trabalho individualizado para cada residência. A gente faz um policiamento ostensivo geral’’, relatou o tenente.

O tenente Mesquita confirmou ainda que os suspeitos furtaram uma arma de fogo de dentro de uma das residências.

Com colaboração do repórter Fábio Wellington

Mais conteúdo sobre: