Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rejane Dias diz que Governo Jair Bolsonaro demonstra fragilidade

Segundo a primeira-dama do estado, a queda de sete vetos na Câmara Federal demonstrou fragilidade no governo do presidente da República.

A deputada federal Rejane Dias (PT), em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (29), criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em vetar projetos de lei apresentados na Câmara Federal. Segundo a primeira-dama do estado, a queda de sete vetos após votação na última quarta-feira (27) demonstrou fragilidade nas instâncias políticas do Governo Federal.

Dentre os projeto barrados está o de Rejane Dias, que garante o atendimento de profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas públicas de educação básica. O texto foi aprovado na Câmara e no Senado após anos de tramitação e era uma das propostas que a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas defendia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

“De certo modo mostrou uma fragilidade do Governo Federal, do próprio presidente, do ponto de vista da articulação política. Tem matéria lá importantíssima, teve gente até da própria base do governo que não concordou, a exemplo dos psicólogos e assistentes sociais, que defende realmente para o momento que a gente está vivendo, uma escola cheia de conflitos, é importantíssimo agora que se tenha esses profissionais. Então, mostra uma fragilidade”

Em defesa de seu projeto não aprovado a deputada preparou uma mobilização no Congresso Nacional com o objetivo de derrubar o veto de Jair Bolsonaro. Durante sua tramitação, a deputada realizou reuniões para o engajamento das bancadas em torno da proposta. À bancada feminina, a parlamentar levou mais de 30 membros dos Conselhos Regionais de Psicologia para apresentar as razões pelas quais a derrubada do veto é determinante para o combate ao bullying dentro da escola.

Além disso, outros dois projetos seguem barrados na Câmara. Ficam retidos o projeto que previa a emissão eletrônica da Carteira de Trabalho e Previdência Social (PLS 466/ 2013), de autoria do senador Blairo Maggi (PL-MT) e a matéria que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Pessoa Diabética (PLC 133/ 2017), do deputado federal Raimundo Gomes (PSDB-CE).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso derruba veto de Jair Bolsonaro a projeto de Rejane Dias

Rejane Dias mobiliza Congresso para derrubar veto de Bolsonaro

Rejane Dias é a deputada que mais apresentou propostas legislativas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.