Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sargento da PM é preso com 64 tabletes de maconha na Água Mineral

De acordo com informações do delegado da Depre Menandro Pedro, coordenador da Depre, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar iniciou uma investigação há cerca de seis meses.

Thais Sousa/GP1 1 / 9 Drogas e arma apreendida Drogas e arma apreendida
Thais Sousa/GP1 2 / 9 Foram apreendidos 64 tabletes de maconha Foram apreendidos 64 tabletes de maconha
Thais Sousa/GP1 3 / 9 Carro que faria o transporte da droga para o Maranhão Carro que faria o transporte da droga para o Maranhão
Thais Sousa/GP1 4 / 9 Sargento Adonias foi preso com 64 tabletes de maconha Sargento Adonias foi preso com 64 tabletes de maconha
Thais Sousa/GP1 5 / 9 PM é preso com 64 tabletes de maconha PM é preso com 64 tabletes de maconha
Thais Sousa/GP1 6 / 9 Antonio Carlos, conhecido como Bola Sete, já tem passagem pela polícia Antonio Carlos, conhecido como Bola Sete, já tem passagem pela polícia
Thais Sousa/GP1 7 / 9 Tenente do 1º BPM Tenente do 1º BPM
Thais Sousa/GP1 8 / 9 Delegado Menandro Pedro Delegado Menandro Pedro
Thais Sousa/GP1 9 / 9 Delegado Tales Gomes Delegado Tales Gomes

Um sargento do 1° Batalhão da Polícia Militar, identificado como José Adonias de Sousa Carvalho, foi preso durante ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na manhã desta quinta-feira (09), com 64 tabletes de maconha. A prisão foi efetuada no bairro Água Mineral, zona norte da Capital. O comparsa do PM, Antonio Carlos de Sousa Santos, e Carlos Bruno Torres também foram presos em flagrante.

De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar iniciou uma investigação há cerca de seis meses. Após intensa investigação foi constatado que Adonias era o chefe de um grupo de pessoas envolvido com tráfico de drogas. Na operação também foi apreendido um carro modelo Ônix, que faria o transporte da droga para o Maranhão.

“Conseguimos através do doutor Luiz Moura, doutora Lúcia Macedo os mandados de busca destes elementos e depois de acompanhá-los há tantos dias, hoje nós tivemos a oportunidade de dar um flagrante neste elemento, que é traficante grande aqui no estado do Piauí, e junto com ele um outro traficante [Carlos Bruno] que estava com esta arma. Nós estamos prendendo aqui um traficante, infelizmente ele é sargento da Polícia Militar, mas nós estamos fazendo esse trabalho juntamente com a Polícia Militar, Corregedoria da PM está aqui.

O delegado Tales Gomes, destacou que o destino final da droga era o estado do Maranhão. “Nós estamos procedendo ao acompanhamento e investigação de um grupo de pessoas que tem na pessoa do sargento Adonias, lotado no 1º Batalhão, o principal articulador desse grupo de pessoas voltadas para o tráfico. Consiste em que? A droga vem de outro estado, passa por Teresina para ir para o Maranhão. Era o caso que ia acontecer hoje. Essa droga chegou ontem, eles guardaram em um determinado lugar, arrumaram o carro e hoje no momento que eles abasteceram o carro, com uma balança de precisão, 64 tabletes de maconha. As equipes tanto da DEPRE quanto equipes do Serviço Reservado do Rone, fizeram a abordagem desse carro”, detalhou.

Tales ainda chamou atenção para o fato da arma do militar que estava, no momento da abordagem, com o comparsa. Ele destacou também que Antônio já responde a processos pelo crime de tráfico de drogas. “O que mais chamou atenção no momento da abordagem é que a arma cautelada do sargento, a arma do Estado, ao qual ele trabalha, estava na cintura do Antônio Carlos, conhecido como Bola Sete, da área da Água Mineral. O Antônio Carlos já tem envolvimento por tráfico de drogas, responde a processos criminais relativos a esse crime e o sargento se usando da questão de ser policial, já fez vários transportes de drogas, conforme nossa investigação aqui. Nesse mesmo sentido, trazendo a droga em segurança para essa droga ser transportada para outro estado passando por Teresina”, destacou.

Menandro Pedro fez questão de destacar que o policial não recebeu nenhuma regalia pelo fato de ser PM. “"Infelizmente em toda instituição tem esses elementos que infelizmente cometem esses crimes graves, mas aqui não tem uma regalia, traficante comigo é algemado, eu não estou prendendo um sargento, estou prendendo um traficante", concluiu o coordenador da Depre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.