Aroeiras do Itaim - PI

TCE vai julgar prestação de contas do prefeito Wesley de Deus

No julgamento vão ser analisadas algumas irregularidades que foram encontradas na prestação de contas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
13/09/2018 08h34 - atualizado 08h34

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (18) a prestação de contas do prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley de Deus, referente ao exercício de 2016.

No julgamento vão ser analisadas algumas irregularidades relacionadas a atrasos na apresentação da documentação, déficit na arrecadação e na receita, sub provisionamento de obrigações patronais, ausência de transparência da gestão e descumprimento da Lei de Acesso à Informação, débito com Eletrobras, além do fato da prefeitura ter passado por alguns bloqueios de contas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de contas Tribunal de contas

Em sua defesa o prefeito afirmou que não houve má fé e que foram encontradas apenas falhas formais, que não são capazes de reprovarem as contas. Ele ainda apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas apontadas pela divisão técnica do Tribunal de Contas.

A procuradora Raïssa Rezende, do Ministério Público de Contas, apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão, além da aplicação de multas no valor total de 37.500 UFR-PI, que é o equivalente a R$ 123.375 mil.

MAIS NA WEB