Fechar
GP1

Política

Tribunal derruba liminar e Barras reabre inscrições de concurso

A decisão do desembargador Fernando Carvalho Mendes é desta segunda-feira (20).

O Tribunal de Justiça derrubou, nesta segunda-feira (20), a liminar do juiz de Barras, Thiago Coutinho de Oliveira que suspendia as inscrições de concurso destinado ao preenchimento de 202 vagas no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Barras e para formação de cadastro reserva. A decisão é do desembargador Fernando Carvalho Mendes.

Thiago Coutinho de Oliveira havia acatado pedido em ação cautelar da 2ª Promotoria de Justiça de Barras que alegava que o procedimento licitatório escolhido pela prefeitura de Barras para a escolha da organizadora do concurso não havia sido o mais adequado.

De acordo com o desembargador Fernando Mendes, a licitação observou o atendimento do critério de qualidade mínima aceitável e inexiste qualquer fato que possa desqualificar o prestador de serviço selecionado na licitação, o Instituto Legatus. Além disso, o magistrado destacou o interesse público na necessidade de preenchimento dos cargos pela Administração para desempenho de suas funções públicas.

Após a decisão, a prefeitura de Barras divulgou um novo edital, reabrindo as inscrições e definindo um novo cronograma do certame. Os candidatos interessados poderão efetuar sua inscrição até o dia 11 de julho próximo, através do site www.institutolegatus.com.br

No concurso, as vagas de nível fundamental são para operador de máquinas pesadas, condutor do SAMU, motoristas, auxiliar de serviços gerais e vigia. Em nível médio as vagas são para auxiliar administrativo, digitador, agente de saneamento, fiscal de tributos, agente comunitário de saúde, técnico em enfermagem e técnico de almoxarifado.

No nível superior as vagas são destinadas a médico da estratégia de saúde da família, médico psiquiatra, cirurgião-dentista, psicólogo, engenheiro civil, assistente social, analista ambiental e professores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.