Eleições 2020

Wellington Dias critica Firmino e diz que Teresina é uma cidade 'acanhada'

Conforme o gestor, a capital do Piauí só é referência em saúde e educação, atualmente, por conta dos investimentos destinados pelo seu governo a essas áreas.

Fábio Wellington
Teresina
Germana Chaves
Teresina
11/09/2020 20h05

O governador Wellington Dias criticou, nesta sexta-feira (11), durante convenção do PT, PCdoB e Solidariedade, a administração do prefeito Firmino Filho e de seus antecessores. Para Dias, Teresina é uma cidade “acanhada” por causa da administração tucana que há anos comanda o Palácio da Cidade. No evento foi homologada a candidatura de Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina e do professor Erico Luís, como o vice na chapa.

“Teresina em pleno século XXI é uma cidade muito acanhada. Basta lembrar o que era Teresina em 2001, 2002 e de lá para cá. Agora eu digo igual ao grande líder Alberto Silva, tira de Teresina o que esse campo [grupo] político fez, e veja o que é que fica”, alegou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Conforme o gestor, a capital do Piauí só é referência em saúde e educação, atualmente, por conta dos investimentos destinados pelo seu governo a essas áreas.

“Antes de chegarmos ao Governo do Estado, as TVs noticiavam o desastre que era o Hospital Getúlio Vargas, e nosso time fez os investimentos nessa rede de saúde para que ela fosse hoje uma das melhores do Nordeste. Melhoramos a educação, a moradia na capital e em outras cidades do estado. O povo quer mudança, o povo quer o novo e ousadia”, finalizou Wellington Dias.

NOTÍCIAS ELACIONADAS

Candidatura de Fábio Novo é homologada durante convenção

Fábio Novo muda de vice e anuncia professor Erico Luís para a vaga