Fechar
GP1

Política

Wellington Dias viaja à China nesta quinta para série de eventos

“Vamos ter agenda com governo da china e várias empresas na atração de mais investimentos para o Piauí”, explicou Wellington.

O governador Wellington Dias viaja à China, nesta quinta-feira (1º), onde vai participar de uma série de conferências com empresários e gestores públicos de todo o mundo. O objetivo dos eventos, que acontecem entre os dias 5 e 9 de agosto, é buscar empresários que queiram investir no Piauí por meio de parcerias público-privadas.

Sobre a viagem, o chefe do executivo estadual disse, nesta quarta-feira (30), que vai acompanhado de uma delegação a convite do GR Clube, que é um fundo internacional sediado no Brasil. “Vamos ter agenda com governo da china e várias empresas na atração de mais investimentos para o Piauí”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O governador destacou ainda os pontos principais que serão debatidos. “Vamos ter agendas que, eu diria, que são prioritárias. Uma, é essa de negociação, são oito rodadas de negociação com empresas do setor de energia eólica destaco aqui a empresa PGN já está investindo na região de Lagoa do Barro. Eles vão me receber lá e estamos trabalhando um novo empreendimento para mais investimentos”, contou.

“Na área da ferrovia vamos tratar das parcerias público-privadas, metrô, essa parte de equipamentos para segurança e várias áreas. Tem ainda alguns investidores interessados nessa área de financiamento para o Estado”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi aprova por unanimidade viagem de Wellington para a China

Wellington Dias pede autorização da Alepi para viajar à China

Wellington deve participar de evento junto com Bolsonaro na China

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.