Fechar
GP1

Política

Wilson diz que Robert Rios “será candidato ao que ele quiser em 2020”

Ele ainda destacou que Robert Rios será o presidente do diretório municipal do PSB de Teresina e que terá “apoio irrestrito do PSB” para a eleição de 2020.

Em entrevista exclusiva ao GP1 na quarta-feira (31), o ex-governador e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, afirmou que Robert Rios “será candidato ao que ele quiser em 2020” e esclareceu a polêmica envolvendo o secretário geral Acilino Ribeiro.

O secretário nacional do PSB, Acilino Ribeiro, afirmou na terça-feira (30) que seria bom que em 2020 o ex-deputado Robert Rios fosse candidato a vereador. Robert Rios está filiado ao DEM, mas deve se filiar ao PSB e foi convidado por Dr. Pessoa para ser seu pré-candidato a vice em 2020. Dr. Pessoa sairá candidato a prefeito da capital pelo MDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson MartinsWilson Martins

A declaração de Acilino causou polêmica e Robert Rios deixou claro que é “chance zero” de ser candidato a vereador. Ao GP1, Wilson Martins explicou que houve um erro de comunicação e que Acilino não sabia que Robert testá sendo cotado como vice de Dr. Pessoa.

Wilson disse que a situação já foi contornada. “Ás vezes você conversa muito e termina falando demais. O Acilino é um bom companheiro nosso. Ele estava passando por Teresina e queria bater um papo. Marcamos de conversar pela noite, só que pela manhã, como ele é uma figura conhecida e foi 10 anos vereador em Teresina, a imprensa soube que ele estava aqui e alguns fizeram uma entrevista com ele, que colocou uma história anterior que ele conhecia [que o Robert poderia ser candidato a vereador]. A política é muito dinâmica e ela avançou para a gente trabalhar agora uma candidatura majoritária, dando prioridade ao Robert. O Acilino não sabia dessa nova informação e trabalhou com uma informação anterior, de forma precipitada”, explicou Wilson Martins.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Ele ainda destacou que Robert Rios será o presidente do diretório municipal do PSB de Teresina e que terá “apoio irrestrito do PSB” para a eleição de 2020.

“O Robert será presidente municipal do PSB de Teresina e conduzirá esse diretório. Ele será candidato ao que ele quiser em 2020. Ele encaminhará os entendimentos, para escolher qual coligação o partido possa caminhar. Evidentemente que é uma discussão com o partido estadual. Então não tem crise nisso, não tem dificuldade nenhuma. Estamos absolutamente seguro do caminho que vamos colocar”, destacou Wilson.

NOTÍCIA RELACIONADA

“Chance zero”, afirma Robert Rios sobre ser candidato a vereador

PSB nacional quer Robert Rios candidato a vereador de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.