Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes pede a população que fiscalize eleições em Teresina

"É preciso ter claro que o Ministério Público está de olho e a gente pede que a população também fique de olho”, disse.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que apoia a candidatura de Amadeu Campos (PTB) para prefeito de Teresina, falou sobre a campanha na Capital e chamou a população da cidade para fiscalizar e ficar de olho nos candidatos.

Evaldo insinuou que o prefeito Firmino Filho, que disputa a reeleição, pode se beneficiar por já ocupar a principal cadeira do Palácio da Cidade, mas chamou atenção para a fiscalização do Ministério Público Eleitoral. “Eu acho que nesse momento o que nós queremos é direitos iguais. O prefeito Firmino Filho é o candidato que hoje detém a máquina da Prefeitura, construiu uma coligação com 21 partidos, esses partidos lógico que dão musculatura à candidatura dele, mas é preciso ter claro que o Ministério Público está de olho e a gente pede que a população também fique de olho”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

Para o deputado, a Reforma Política contribuiu para que a campanha fosse mais igualitária. “A legislação eleitoral é muito rígida, a Reforma Política não foi o que a gente queria e desejava, mas foi uma Reforma Política que coibiu muitas coisas, principalmente contribuições de empresários”, avaliou.

O petecista afirmou que, devido ao tamanho da sua coligação, Firmino vai precisar de muitas contribuições para sustentar sua candidatura, mas declarou que confia na população de Teresina para fiscalizar o pleito. “Sustentar uma campanha com 21 partidos, 500 candidatos a vereadores, é preciso ter muitas pessoas para contribuir, então eu chamo a população para ficar de olho e fiscalizar, se a população contribuir com isso, que eu tenho certeza que contribui, porque o povo de Teresina é um povo sábio, sempre soube fiscalizar, sempre soube votar em Teresina e vai contribuir com esse processo e eu tenho certeza absoluta que essa contribuição da população é que vai igualar os candidatos nessa disputa”, opinou.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.