Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja quem pode se vacinar contra covid-19 nesta quarta em Teresina

Os drives foram instalados nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires e Livramento.

A campanha de vacinação contra a covid-19 segue nesta quarta-feira (15) em Teresina com quatro pontos de drive-thru para aplicação da 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os pontos de vacinação foram instalados nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Buenos Aires e Livramento. Nesses locais, serão ofertadas 1ª dose para adolescentes e adultos, 2ª dose da Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac, respeitando o intervalo mínimo de cada vacina e a dose de reforço para adultos e imunossuprimidos.

Foto: Alef Leão/GP1Vacina Coronavac
Vacina Coronavac

Para a dose de reforço, os adultos devem considerar um intervalo de 5 meses da última dose. Os imunossuprimidos podem tomar a partir de 28 dias da 2ª dose. Para a segunda dose da Pfizer é necessário respeitar o intervalo mínimo de três semanas entre as doses. No caso da Coronavac e Astrazeneca, deve-se considerar o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses.

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Situação da covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi ) divulgou na noite desta terça-feira (14), novo boletim que aponta que foram registrados nas últimas 24 horas três óbitos no Piauí em decorrência da covid-19. Também foram contabilizados 79 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Devido à indisponibilidade do sistema E-SUS notifica, do Ministério da Saúde, os casos registrados na plataforma não puderam ser divulgados.

Os 79 casos confirmados da doença, 49 são de mulheres e 30 homens, com idades entre 09 a 99 anos. Três mulheres de Altos (75 anos) e Barras (79 e 100 anos) não resistiram às complicações da Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.