Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa contraria Governo e diz que vai autorizar abertura do comércio

“Eu disse em nota que concordaria com tudo que foi feito pelo Governo do Estado, exceto, o fechamento do comércio quinta e sexta-feira", disse Dr. Pessoa.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, está preparando um decreto municipal autorizando o funcionamento do comércio na quinta-feira e sexta-feira, dias 18 e 19 de março, respectivamente. A abertura das atividades estava proibida conforme decreto divulgado pelo Governo do Piauí, adotando medidas mais restritivas durante toda a semana até o próximo domingo (21).

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) explicou que vai seguir o decreto estadual com exceção da parte que determina o fechamento do comércio. “Eu disse em nota que concordaria com tudo que foi feito pelo Governo do Estado, exceto, o fechamento do comércio quinta e sexta-feira. Que seja aberto quinta-feira e sexta-feira. Concordo plenamente com o COE e com protocolo e determinação do Governo do Estado, menos essa particularidade de quinta e sexta”, declarou o prefeito.

Decreto estadual

O decreto estadual com novas medidas de combate a covid-19 foi assinado pelo governador Wellington Dias no último domingo (14). As medidas começaram a valer a partir de meia-noite de segunda-feira (15) e seguirão em vigor até o dia 21 de março.

Na segunda começou o novo toque de recolher que vai de 21h até às 5h da manhã. Com isso, bares e restaurantes terão redução de uma hora no funcionamento.

De segunda a quarta-feira, o comércio poderá funcionar somente até às 17h e os shopping das 12h às 20h. Já a partir de quinta-feira (18), poderão funcionar apenas os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.

O governador Wellington Dias decidiu manter a determinação de que os serviços públicos sigam com o contingente de 30% de servidores em atividade presencial.

Feriado antecipado

O governador também quer antecipar para a próxima quinta-feira (18) o feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro. Na segunda-feira (15), Wellington Dias enviou a proposta para Assembleia Legislativa, já que é necessária a aprovação da Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.