Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinação de idosos de 64 anos é suspensa em Teresina por falta de doses

Sem vacinas, a aplicação será remanejada para o primeiro dia posterior a chegada de novas doses.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na tarde desta terça-feira (20) que não haverá aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 no público de 64 anos, prevista para acontecer na próxima quinta-feira (22), em Teresina.

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a previsão era que o grupo dessa faixa etária pudesse receber a primeira dose do imunizante, mas sem vacinas a aplicação será remanejada para o primeiro dia posterior a chegada de novas doses, advindas do Ministério da Saúde.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Nós estamos aguardando a novas doses chegarem. Esse cronograma divulgado é somente uma previsão, eu não gosto de divulgar porque às vezes ocorre atraso e acontece isso. O número de vacinas já vem de acordo com a quantidade de pessoas. Então, toda semana chega vacina equivalente para 7 mil pessoas e a gente trabalha com duas faixas etárias”, explicou.

Gilberto Albuquerque ressaltou que a previsão é que cheguem novas doses nesta sexta-feira (23) e, dessa forma, os idosos de 64 anos possam ser vacinados imediatamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.