Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UTI da Maternidade Wall Ferraz é fechada após casos de covid-19

A FMS informou que, ao todo, três bebês já foram transferidos com covid-19 para o Hospital Infantil.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), localizada no bairro Itararé, zona sudeste de Teresina, está temporariamente fechada para novos pacientes após registros de casos de covid-19 em bebês que estavam internados na unidade de saúde.

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, inicialmente, um bebê deu entrada no atendimento de emergência do CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de morte. Logo em seguida, ele testou positivo para covid-19 e foi transferido para o Hospital Infantil Lucídio Portella.

Foto: Ascom/FMSMaternidade Wall Ferraz (CIAMCA)
Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA)

Diante disso, a unidade realizou testes de covid-19 em seis outros bebês que estão internados na UTI da maternidade, sendo que três deles testaram positivo para a doença. Dois bebês já foram transferidos para o Hospital Infantil, que é referência no tratamento de casos graves em crianças.

Confira a nota na íntegra

A Fundação Municipal de Saúde confirma a regulação de um lactente com Covid para o Hospital Infantil que é referência no Piauí para tratamento da doença em crianças. O lactente teve atendimento de emergência no CIAMCA com quadro clínico indefinido, mas com risco de vida. Posteriormente ele testou positivo para Covid e foi feita a transferência. A Unidade de Terapia Intensiva do CIAMCA encontra-se fechada para recebimento de novos pacientes e todos os seis que estão internados fizeram teste para Covid. Três novos casos deram positivos, dois também já foram transferidos para Hospital Infantil.

A FMS segue todos os protocolos de segurança contra a COVID.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.