Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Renúncia de Enzo Samuel não altera relação com prefeito, diz Dudu

Segundo o vereador, a Câmara Municipal deve seguir normalmente com os trabalhos e sem atritos.

O vereador Dudu (PT) afirmou nessa sexta-feira (10) ao GP1, que a renúncia de Enzo Samuel (PDT), da liderança da Prefeitura de Teresina não deve prejudicar o andamento da Câmara Municipal e nem a relação com o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos).

De acordo com o ele, a Casa Legislativa, assim como o Executivo Municipal, tem a maturidade necessária para separar "o joio do trigo". Conforme o petista, isso porque, o foco principal é dar andamento as ações de interesse da cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Eu acho que não muda muito a relação de todos nós com o próprio vereador Enzo e a condução dos trabalhos aqui. Eu digo sempre que a Câmara tem muita maturidade para estar separando o joio do trigo. O fato de o vereador Enzo estar deixando a liderança é uma decisão dele, pessoal e, obviamente, o prefeito vai analisar, mas isso não vai atrapalhar aqui”, destacou.

Entenda a renúncia

O vereador Enzo Samuel (PDT) entregou a liderança do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (09). Conforme apurado pelo GP1 nos bastidores, a decisão foi motivada pelas últimas declarações do vice-prefeito, Robert Rios (Republicanos) que tem tomado a frente de Enzo e articulado junto aos vereadores.

O vereador elevou o tom e criticou o vice-prefeito de Teresina, a quem ele acusou de 'tomar' seu lugar na articulação com os vereadores de Teresina. Ainda conforme o parlamentar, ele foi 'jogado para fora do cargo' pelo vice.

“Não fui eu que entreguei a liderança, me tiraram da liderança. A partir do momento que uma pessoa de confiança do prefeito [Robert Rios] vai para a TV dizer que quem cuida da articulação política é ele, compreendo que é o secretário de Governo que tem que cuidar da circulação política, inclusive, tenho uma boa relação com o André. E ainda tem o vereador Renato Berger, que está na SEMEL, e ao mesmo tempo exclui o líder do prefeito, então, ele está tirando toda a força que o líder tem aqui na Câmara. Infelizmente, eu não entreguei [a liderança], me tiraram”, afirmou Enzo Samuel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.