Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário André Lopes diz que Teresina está pronta para receber 5G

O início da operação da tecnologia do 5G na capital vai oferecer uma melhor conexão aos teresinenses.

A tecnologia 5G deve chegar em Teresina no próximo dia 19 de setembro, conforme anúncio feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, nesta quarta-feira (14). O secretário municipal de governo da Prefeitura de Teresina, André Lopes, garantiu que a cidade está apta a receber a tecnologia.

O início da operação do 5G na capital vai oferecer uma melhor conexão aos teresinenses e agregar diversos benefícios ao Piauí. André Lopes destacou que desde março o projeto que regulamentava a instalação das antenas físicas para que a tecnologia seja implantada na Capital Piauiense foi aprovado.

Foto: Lucas Dias/GP1André Lopes, Secretário de Governo
André Lopes, Secretário de Governo

"Ao Governo Federal coube fazer a parte de regulamentação técnica do 5G e a parte de concessão, ao município as antenas físicas, a parte que mexe com o urbanismo. Foi aprovado em março o projeto, mas existe um cronograma da ANATEL e das empresas de instalação. Por esse cronograma Teresina tem até o final de novembro para receber as antenas. A gente está na expectativa", comentou André Lopes.

"O 5G permite menos latência na comunicação entre os dispositivos e uma série de coisas que podem ser inseridas na cidade, como a integração dos sinais de trânsito, garantindo a construção de uma cidade mais inteligente. Estamos prontos para a nova tecnologia", destacou o secretário.

Fábio Faria anuncia chegada do 5G para 19 de setembro em Teresina

A tecnologia 5G deve chegar em Teresina no dia 19 de setembro deste ano, conforme anunciou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (14), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O senador licenciado comemorou a inovação e destacou que com a nova tecnologia, os teresinenses poderão ter uma conexão de internet até 100 vezes mais rápida do que a modalidade convencional. Segundo Ciro Nogueira, a mudança também visa trazer mais benefícios para o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.