Fechar
GP1

Picos - Piauí

Novo Hospital de Picos terá centro de diagnóstico de imagem

Obra do Novo Hospital de Picos segue em ritmo acelerado, com previsão de entrega para os próximos meses.

As obras do Novo Hospital de Picos seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para os próximos meses. Para melhorar ainda mais os serviços que serão ofertados à população de Picos e região, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implantar um centro de diagnóstico de imagem de alta complexidade na nova unidade de saúde.

O centro servirá tanto para atendimento dos pacientes internados no hospital, como para aqueles que forem encaminhados através do sistema de regulação de exames. “Vamos contar com um centro de diagnóstico de alta complexidade, que vai atender uma população de mais de 600 mil habitantes, um serviço moderno, apoiado pelas demais obras na saúde realizadas na região pelo Governo do Piauí”, destaca Jônatas Melo, superintendente de Gestão e Administração da Sesapi.

Foto: Divulgação/AscomNovo Hospital de Picos
Novo Hospital de Picos

No centro de diagnóstico de imagem serão ofertados exames de tomografia, ressonância, hemodinâmica (que possibilitam cirurgias cardíacas mais complexas), raio-x, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e ecocardiograma.

O Novo Hospital de Picos terá três pavimentos e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no 1º andar e 73 no 2º andar), além de mais 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia, administração e auditório com 135 lugares. O valor total da obra é de R$ 38.390.119,80, sendo grande parte custeado pelo Governo Federal.

“No hospital também funcionará uma unidade de oncologia, que será referência para os pacientes da região e, assim, descentralizando os serviços de ponta para o interior do estado”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.