Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joel Rodrigues diz que pode ser vice de Sílvio Mendes com aval do TSE

Se tiver habilitado juridicamente, ele é apontado como alternativa para a chapa da oposição em 2024.

O presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, confirmou em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (27), que está sendo feita uma consulta jurídica pelo partido a nível nacional para analisar a possiblidade de seu nome ficar à disposição para uma possível composição na vaga de vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).

Diante da movimentação, Joel fez questão de esclarecer que mesmo vindo a ter o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o pleito de 2024, isso não será garantia de que ele vai realmente fazer dobradinha com Sílvio, embora admita, que a estratégia seria totalmente viável.

Foto: Lucas Dias/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues

"Tenho de informação é que o partido a nível nacional está fazendo uma consulta para ver essas possiblidades [de ter o aval jurídico para 2024 e se tornar opção como vice de Sílvio]. É só mais um nome, que se for liberado, vai participar do processo de construção, mas não é consolidado [ser vice de Sílvio] porque o Progressistas não está brigando para participar da composição", declarou Joel.

Entenda

O fato de Joel Rodrigues se tornar uma alternativa para composição com Sílvio Mendes vai depender de uma consulta que será feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em busca de uma garantia jurídica de que o presidente do PP, que é ex-prefeito da cidade de Floriano, estará habilitado para as eleições de 2024.

A análise jurídica se refere a tese de prefeito itinerante, quando Joel renunciou ao mandato em Floriano para concorrer ao Senado em 2022. O setor jurídico do PP fundamenta a consulta levando em consideração a renúncia de Joel Rodrigues vinculada as eleições de 2022 e não ao pleito do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.