Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira admite dobradinha entre Sílvio Mendes e Joel Rodrigues

O senador disse que o PP vai fazer consulta junto ao TSE para saber se Joel tem aval da Justiça.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, confirmou a possibilidade do presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues, compor chapa com o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (presidente municipal do União Brasil), na vaga de vice em 2024. Ciro adiantou que toda possível construção tem sido ajustada com Sílvio.

Apesar de admitir uma eventual dobradinha, o senador esclareceu que não há, neste momento, um acordo fechado, uma vez que o primeiro passo será a consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se Joel estará apto a concorrer ao pleito que se avizinha.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Pode sim [ser vice de Sílvio Mendes]. Vamos fazer a consulta ao TSE, mas isso não quer dizer que já está certo que o Joel vai ser vice. Tudo que fazemos sempre está ajustado com o Sílvio Mendes. Queremos ele [Joel] como uma grande opção, até porque só vamos decidir essa questão do vice bem mais na frente”, afirmou Ciro Nogueira.

Consulta jurídica

O fato de Joel Rodrigues se tornar uma alternativa para a composição com Sílvio Mendes dependerá de uma consulta que será feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em busca de uma garantia jurídica de que o presidente do PP, que é ex-prefeito da cidade de Floriano, estará habilitado para as eleições de 2024.

A análise jurídica refere-se à tese de prefeito itinerante, quando Joel renunciou ao mandato em Floriano para concorrer ao Senado em 2022. O setor jurídico do PP fundamenta a consulta levando em consideração a renúncia de Joel Rodrigues vinculada às eleições de 2022 e não ao pleito do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.