Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Supervisor do Piauí relata dificuldades durante o Piauiense Feminino

"Resolvemos participar de última hora, mas já sabíamos que não seria possível almejar o título", afirmou.

O Piauí vai para a última rodada do Campeonato Piauiense Feminino 2023 já sem chances de classificação. Ao GP1 Esporte, Raimundo Nonato, supervisor e coordenador da equipe, declarou que o clube não iria participar da competição, já que enfrentou problemas com parcerias. Além disso, afirmou que durante o torneio, o grupo não encontrava tempo para treinar, afetando diretamente no desempenho das atletas. Com esse cenário, o representante do Enxuga Rato ressaltou a pretensão do time era apenas participar.

“Em virtude de alguns acontecimentos negativos com a parceria ano passado, não iríamos participar em 2023. Com a possibilidade de outra parceira com o grupo do treinador Dluca, resolvemos participar de última hora, mas já sabíamos que não seria possível almejar o título. Nosso intuito neste campeonato era apenas participar e colocar as meninas para jogar, já que são boas atletas. Mas por trabalharem e consequentemente não conseguirem tempo para treinar, elas não estavam em plena forma física, então não teríamos muitas chances nos times de ponta. Nosso maior problema realmente foi a falta de treino, não conseguimos criar um conjunto e um contexto. Muitas atletas se conheceram no primeiro jogo”, pontuou Raimundo Nonato.

Foto: Piauí Esporte ClubeEquipe feminina do Piauí
Equipe feminina do Piauí

Em seu retrospecto, o Piauí não venceu nenhuma partida, empatou uma e perdeu duas, terminando na lanterna com um ponto. Pela 5ª e última rodada da primeira fase, o Enxuga Rato irá enfrentar as Abelhas Rainhas nesta quarta-feira (06), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h. Como todo esse cenário, Raimundo Nonato afirmou que viu uma evolução de seu grupo.

“Na verdade, vi uma certa evolução. Perdemos o primeiro jogo com goleada, para uma equipe candidata ao título, que vem treinando há mais de seis meses. Perdemos o segundo jogo para uma equipe que já tem boa base e empatamos com uma que já está também há um bom tempo na estrada. Em todos os jogos pecamos muito nas finalizações. A equipe criava, mas não conseguia converter as possibilidades em gol”, finalizou o supervisor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.