Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Vamos tentar resgatar o Carnaval em família", diz Enio Portela

A segurança do Corso 2023 é a prioridade da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), a pedido do Dr. Pessoa.

O Corso de Teresina retorna após dois anos de pandemia com a proposta de trazer de volta o tradicional Carnaval em família, afinal o Carnaval é para todas as idades. Com o objetivo de cumprir com essa proposta, a segurança tem sido uma das principais prioridades da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), organizadora do evento.

Ênio Portela, presidente da FMC destaca que a volta do Carnaval em família foi um pedido do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. E que esse ano conta com um apoio das forças de segurança jamais visto na história do Corso de Teresina. Polícia Militar do Piauí (PMPI), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) serão os responsáveis pela garantia da segurança em todo o percurso.

Foto: Helio Alef/ GP1Presidente da Fundação Monsenhor Chaves Ênio Portela
Presidente da Fundação Monsenhor Chaves Ênio Portela

“É fundamental esse apoio de todas as instituições. É importante frisar que são 900 agentes de segurança trabalhando no Corso, é o maior contingente já colocado na história. O percurso neste ano é um pouco menor, então nós acreditamos que realmente vai ser um corso bem seguro para a família”, informou Portela.

Serão 12 postos elevados da PMPI, Corpo de Bombeiros, GCM e seguranças contratados pela FMC do Riverside Shopping até a Ponte Estaiada. Este ano o monitoramento também ganha o reforço de drones utilizados pela Guarda Municipal.

Para garantir um evento ainda mais tranquilo, os organizadores seguem orientações da PM e informam que a entrada de foliões com fogos, objetos pontiagudos e garrafas de vidro está proibida, visto que há a possibilidade do objeto se tornar uma arma. Paredões de som também estão proibidos durante o percurso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.