Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Comercial aposta em novas contratações para se recuperar no Piauiense

"São jogadores que vão ajudar muito o Comercial nessa reta final”, disse João Neto, presidente do clube.

Buscando se recuperar no Campeonato Piauiense, o Comercial se reforçou com a contratação de três jogadores. O lateral-esquerdo Laerth, e os atacantes Thierry e Lenilson chegam para compor o elenco do técnico Eduardo Rodrigues. Ao GP1 Esporte, o atual comandante do time de Campo Maior, afirmou que tem esperança e confiança nos jogadores.

“O Thierry foi meu atleta no Icasa, então conheço muito bem o jogador. O Laerth foi uma indicação do meu amigo Flavio Araújo, dando boas referência. Já o Lenilson é conhecido do futebol piauiense, jogou a Copa São Paulo de Junior pelo Picos e teve boa atuação. Esperamos que eles possam nós ajudar nessa caminha”, disse Eduardo Rodrigues.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Neto, presidente e goleiro do Comercial
João Neto, presidente do Comercial

João Neto, presidente do Comercial, também conversou com o GP1 Esporte e relatou como foram as tratativas e as motivações para contratar os jogadores. Tentando contornar a situação complicada que está passando, o time de Campo Maior aposta nas novas contratações e no auxílio de Flávio Araújo, que está ajudando a equipe. Além disso, o clube rompeu a parceria com a empresa Jk Sports.

“A chegada de Lenilson a Campo Maior já estava certa, o atleta só estava se recuperando de duas lesões, mas já treinou com o grupo nessa terça-feira (07). A contratação dos outros dois jogadores foram necessários devido o afastamento dos atletas da empresa. São jogadores que vão ajudar muito o Comercial nessa reta final”, disse João Neto.

Conheça as novas contratações

Laerth tem apenas 24 anos, mas já coleciona um Campeonato Piauiense pelo River, e estadual Série B pelo Picos, ambos em 2019. Cria da base do Fortaleza, onde se profissionalizou em 2018. O cearense também conta com passagens por União-CE, Caucaia, Caiçara, Esporte Limoeiro. Corisabbá e Tiradentes-CE.

Lenilson tem 21 anos e já é um velho do Comercial. O atacante foi campeão Piauiense Série B com o Bode em 2022, sendo um dos destaques do time. Sua primeira passagem como profissional foi justamente a que levou o título da equipe do Campo Maior ao título. Em 2023, disputou a Copa São Paulo Junior com o Picos, onde foi um dos principais jogadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Comercial tenta a saída de bola
Comercial tenta a saída de bola

Thierry também é outra jovem aposta e tem apenas 22 anos. O jogador junto com o técnico Eduardo Rodrigues no Icasa em 2020, ano que virou profissional. O atacante também conta com passagens por Cariri FC, Iguatu, Guarani de Juazeiro, Crato, Esporte Limoeiro e Pacatuba.

Próximos compromissos

Os jogadores já estão integrados ao elenco do técnico Eduardo Rodrigues, mas ainda não estão regularizados pelo BID da CBF. Na zona de rebaixamento, o Comercial está na sétima posição do Campeonato Piauiense com nove pontos. O time entra em campo no domingo (12), contra o Fluminense-PI, pela oitava do estadual, na Arena do Guerreiro, às 09h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.