Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministra Margareth Menezes virá ao Piauí no dia 7 de março

Ela vai participar de uma homenagem à Esperança Garcia, reconhecida como primeira advogada do Brasil.

A ministra da Cultura do Governo Federal, Margareth Menezes, virá ao Piauí no dia 7 de março. Ela vai participar de solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Teresina, em homenagem à Esperança Garcia, mulher negra escravizada reconhecida como a primeira advogada do Brasil. A agenda completa da visita da ministra ao Piauí ainda não foi divulgada.

A OAB vai inaugurar, em sua sede, um busto de Esperança Garcia, doado pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Foto: Reprodução/InstagramMargareth Menezes
Margareth Menezes

O busto de Esperança Garcia está sendo produzido pelo escultor Braga Tepi com base em uma tela da artista plástica Dora Parentes, que venceu o concurso “Um Rosto para Esperança Garcia”, realizado pelo Conselho Estadual de Cultura.

Esperança Garcia

Em novembro de 2022 o Conselho Federal da OAB reconheceu Esperança Garcia como a primeira Advogada do Brasil, graças à uma carta que escreveu ao então governador da Capitania de São José do Piauí, denunciando maus-tratos que ela e sua família sofriam enquanto pessoas escravizadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.