Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-zagueiro Índio apresenta melhora e aparece em vídeo; confira

Em vídeo, o atleta saiu da UTI, ainda na maca, para tomar banho de sol e apareceu um pouco falante.

O ex-zagueiro do River, Índio apresentou leve melhora em seu estado de saúde. O atleta segue internado desde o dia 06 de março na UTI do Hospital Universitário (HU). Em vídeo, o atleta saiu, ainda na maca, para tomar banho de sol e apareceu falando. A última atualização do boletim médico do atleta apontava uma piora, por conta de uma infecção bacteriana no pulmão.

Segundo informações concedidas ao GP1 Esporte pela esposa do jogador, Ivaneide Santos, Índio passou para uma melhora e vai parar de fazer hemodiálise, pois voltou a urinar. Além disso, a pressão continua sendo monitorada, pois o atleta continua sofrendo com hipotensão. A infecção pulmonar também continua sendo um problema, o que impede o atleta de ter alta da UTI.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

“Ele tem tido uma melhora, ainda está na UTI, mas já tem apresentado melhora. Ele vai deixar de fazer hemodiálise, porque voltou a urinar e os rins voltaram também. Ele toma o remédio de pressão quando baixa e continua tratando da infecção pulmonar”, contou Ivaneide Santos.

Entenda o caso

Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, sofreu um acidente de trânsito no dia cinco de março, quando o motorista de um carro colidiu com a moto de Índio e não prestou socorro, de acordo com a família do atleta. Segundo a esposa dele, Ivaneide Santos, o jogador teria sofrido lesões na cabeça e na coluna.

Atualmente, Índio não tem contrato firmado com nenhuma equipe. Sua última atuação foi no Campeonato Piauiense Série B de 2022, onde defendeu o Tiradentes-PI. O zagueiro também fez parte do elenco do River, quando foi vice-campeão da Série D em 2015. No futebol estadual, Índio também atuou em clubes como o Flamengo-PI, 4 de Julho, Fluminense-PI e Piauí.

Família pede ajuda

Por conta do atual estado do atleta, Índio vai precisar de maiores cuidados. Porém, a casa em que Ivaneide e seu marido moram não está em condições adequadas para receber o jogador. Além disso, os gastos com transporte e cuidados com os filhos, que estão gripados, deixam a situação financeira apertada. Por isso, a família faz campanhas para arrecadar doações através do pix: 041.466.273.38.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.