Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casos de violações a crianças e adolescentes crescem 53% em Teresina

Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integrada.

Casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes cresceram 53% em Teresina, segundo dados exibidos nessa quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Os números correspondem ao primeiro trimestre do ano de 2023.

Os números foram divulgados como parte da campanha "Faça Bonito", referente ao 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto: Semcaspi TeresinaCampanha "Faça Bonito", que alerta sobre a violência contra crianças e adolescentes
Campanha "Faça Bonito" alerta sobre a violência contra crianças e adolescentes

De acordo com os dados, registrados por sete conselhos tutelares da capital, no primeiro trimestre de 2023 houveram 947 violações de crianças e adolescentes. Já no mesmo período, em 2022, 615 casos foram registrados, ou seja, um aumento de mais de 300 ocorrências em relação ao ano passado.

A zona norte foi a região da capital com maior número de registros, com 374 casos, enquanto a zona leste foi a menor, com apenas 116 registrados. A negligência de crianças e adolescentes foi a violação com o maior índice de ocorrências, 268 ao todo. O abuso sexual está em quinto lugar no ranking, com 63 casos referentes ao trimestre de 2023.

Ainda nesta quinta (18), a Semcaspi Teresina realizou pela manhã uma passeada da campanha “Faça Bonito”, na Frei Serafim, com o intuito de alertar sobre a violência contra crianças e adolescentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.