Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Dr. Hélio comemora construção da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba

"Essa instituição busca promover esse acolhimento a mulher, a trazer mais proteção", disse o deputado.

Na última sexta-feira (05), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou a construção de mais uma Casa da Mulher Brasileira no Piauí, localizada em Parnaíba. Anteriormente, o deputado estadual, Dr. Hélio (MDB), havia protocolado um requerimento para a construção da instituição em defesa da mulher na cidade litorânea.

Durante uma entrevista ao GP1, neste fim de semana, o deputado Dr. Hélio comemora o avanço no estado na luta contra a violência contra a mulher. “É muito importante ter tido esse reconhecimento do ministro Flávio Dino na construção da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba, pois, infelizmente, nós vivemos uma epidemia de violência contra a mulher. Essa instituição busca promover justamente esse acolhimento a mulher, a trazer mais proteção para essas mulheres que são vítimas de violência doméstica e estão em risco”, enfatizou o deputado emedebista.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Dr. Hélio
Deputado Estadual Dr. Hélio

Após o lançamento projeto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ele deve ser articulado junto ao Ministério das Mulheres e tem o objetivo de ampliar os serviços de justiça, assistência social e garantir o combate mais ágil e eficaz no enfrentamento às violências contra as mulheres.

“A Casa terá um juizado especializado, com defensoria pública, com assistência psicossocial, assim como uma brinquedoteca para as crianças. Além disso, também iremos promover uma qualificação para que essa mulher, que é uma vítima, possa entrar no mercado de trabalho, dando autonomia e independência a ela”, complementou Dr. Hélio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.