Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

TCE e MP investigam Stanley Carvalho por contratação de empresa por inexigibilidade

Enquanto esteve à frente da Prefeitura de Uruçuí, ele contratou empresa sem licitação por R$ 250 mil.

O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí estão apurando o cometimento de ilegalidades na contratação da empresa Ilmar Contabilidade e Consultoria, pelo valor de R$ 250.000,00, sem licitação, pelo Sr. Stanley Carvalho, vice-prefeito de Uruçuí, enquanto esteve à frente da gestão municipal, nos meses de abril e maio de 2023.

A conselheira do TCE, Flora Izabel, relatora do processo, aceitou a denúncia por inexigibilidade e citou Stanley Carvalho e Ilmar Teixeira Linard Junior (representante da empresa), para que informe sobre as alegações apresentadas na denúncia.

A citação deverá ser realizada através dos serviços da Empresa de Correios e Telégrafos, com Aviso de Recebimento – AR no prazo de cinco dias.

A contratação de auditoria independente só é possível por pregão e a contratação pública sem licitação é crime previsto no Código Penal, Art. 337-E, com pena de 1 ano a 8 anos de reclusão e multa.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (30), o vice-prefeito de Uruçuí afirmou que "existe um relatório onde mostra um superfaturamento nas obras, esse relatório está com os auditores. Os mesmos já estão com horário marcado com a promotora para mostrar", disse Stanley Carvalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.