Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diabéticos terão prioridade em exames realizados em Teresina

A lei sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa também garante prioridade a pessoas com hipertensão.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou uma Lei Municipal que garante a pessoas com diabetes ou hipertensão atendimento prioritário na realização de exames médicos em estabelecimentos da rede pública e privada da Capital. A lei foi publicada no Diário Oficial nessa segunda-feira (5).

“Os estabelecimentos da rede pública e privada do Município de Teresina ficam obrigados a conceder atendimento prioritário aos pacientes com diabetes e hipertensão quando da realização de exames médicos em jejum de 8 horas ou mais”, consta no Artigo 1º da nova lei.

Foto: Alef Leão/ GP1Dr. Pessoa em entrevista à imprensa
Lei foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa

As pessoas com diabetes ou hipertensão deverão comprovar essa condição mediante laudo médico. A prioridade deve ser observada em conjunto com o atendimento às pessoas idosas, as gestantes, lactantes, pessoas com crianças e todas as demais que possuem tratamento prioritário por disposição legal.

Os estabelecimentos de saúde deverão afixar, em local visível, um cartaz com texto informando a prioridade das pessoas com diabetes ou hipertensão na realização dos exames, em caso de jejum de oito horas ou mais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.