Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí garante três medalhas no Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo

Com o grupo reduzido, a delegação piauiense foi até Natal, no Rio Grande do Norte para a competição.

Com o grupo reduzido, a delegação piauiense foi até Natal, no Rio Grande do Norte, para a disputa do Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo e trouxe três medalhas. Na ocasião, João Guilherme, do clube SEMEAR de Picos, garantiu o ouro. Além disso, Elvis Miranda conseguiu a prata e Maria Eduarda o bronze.

João Guilherme, o atleta piauiense com melhor desempenho, ficou em primeiro lugar no lançamento de martelo, com a marca de 54,37m, consagrando o melhor de sua carreira. Ao GP1 Esporte, Jozimar Venção, presidente da Federação de Atletismo do Piauí, falou sobre a participação do jovem na competição. “Com o resultado no Norte-Nordeste o João Guilherme, do clube SEMEAR fica em segundo no ranking, indo para o Campeonato Brasileiro Sub-18, em Recife, no próximo mês, com grandes chances de medalhar”, ressaltou o representante.

Foto: Lucas Dias/GP1Pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí
Pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí

Elvis ficou em segundo lugar no arremesso de peso e Maria Eduarda com a terceira colocação no lançamento de dardo. Jozimar Venção também falou sobre o desempenho de Maria Eduarda e a importância dos resultados para os atletas. “As marcas da Maria Eduarda, do Clube CT Piauí, não configuram entre as primeiras em nível nacional, mas para o Norte-Nordeste, sim. Ficando entre os primeiros, serve imensamente em termo de pontuação para o ano que vem, já que será somado com outras conquistas para o bolsa atleta”, finalizou o presidente.

Das 41 pessoas que iriam compor a delegação piauiense de atletas, apenas oito disputaram o Norte-Nordeste de Atletismo 2023. Jozimar Venção informou que Federação fez o pedido de um ônibus para a Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), que acabou sendo negado.

A Secretária de Esportes do Piauí informou que a Federação Piauiense de Atletismo não foi pega de surpresa, já que haviam avisado que não teriam como disponibilizar um ônibus, desde junho, quando ajudou na viagem para o Troféu Norte/Nordeste Loteria Caixa de atletismo adulto, em junho, no Recife. Segundo a Secretária, eles ainda podem ajudar a todos, mas estão fazendo o possível ser o mais democrático possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.