Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura cobra celeridade na formação da chapa proporcional do PT

"São os candidatos proporcionais que puxam a estratégia do candidato majoritário", argumentou.

O vereador de Teresina Deolindo Moura revelou preocupação com a morosidade das discussões para a formação da chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, é momento de focar na construção do grupo para fortalecer assim, o nome do pré-candidato que for escalado para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

Até o momento, existem muitas conjecturas quanto a estratégia a ser adota, haja vista que, o PT compõe federação com PV e PCdoB, que também devem apresentar suas alternativas para a Câmara. O problema é que a sigla petista já conta com dezenas de nomes, além de outros que pretendem ingressar à legenda, mas, já enfrentam uma certa reserva dos petistas, sobretudo, os históricos.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

"Eu tenho externado essa preocupação por nossa chapa proporcional. São os candidatos proporcionais que puxam a estratégia do candidato majoritário. Ter uma robustez na chapa proporcional é mais do que importante para esse exército que estará nas ruas da cidade. Temos que dar prioridade a isso [proporcional], para eleger prefeito e uma grande bancada na Câmara de Teresina”, declarou Deolindo.

Chapa majoritária

A chapa majoritária do PT tem sido o principal foco dos debates internos no partido. A escolha entre os deputados Merlong Solano, Fábio Novo e Franzé Silva, tem provocado muitos impasses, sobretudo, no tocante a escolha entre Fábio e Franzé, que estão imbuídos no projeto de conseguirem se viabilizar para a corrida eleitoral do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.