Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Rafael Fonteles manda recado para aliados e pede base unida em Parnaíba

"Lá não tem segundo turno e não tem sentido algum a base ficar desunida”, avisou o governador.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) mandou um recado aos aliados e disse que espera unidade da base para as eleições na cidade de Parnaíba. O pré-candidato a prefeito apoiado pelo chefe do executivo estadual é o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), mas um grupo composto por dissidentes pretende lançar outra alternativa por não concordar com o nome de Dr. Hélio.

Rafael Fonteles citou Teresina como exemplo a ser seguido, tendo em vista que todos os partidos que dão sustentação a sua administração fecharam apoio ao pré-candidato Fábio Novo, do PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Nossa linha é clara e transparente. Lá [em Parnaíba] é um dos exemplos, a gente vai ao máximo unir a nossa base porque certamente deverá ter um candidato de oposição a nossa base. Então, lá não tem segundo turno e não tem sentido algum a base ficar desunida”, avisou o governador.

Entenda

Como é de domínio público, alguns grupos partidários que dão sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) não abraçaram a pré-candidatura a prefeito de Parnaíba do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), o que gerou um racha na base governista do Município. O resultado desse desentendimento foi a junção desses dissidentes em um grupo denominado “Esperança”.

O time é composto pelo jornalista Hilder Monção, do PSB, o ex-deputado estadual Deusimar Brito, o Tererê, os vereadores Ricardo Veras e André Neves, bem como o ex-prefeito Zé Hamilton, o único desse bloco que faz oposição ao Palácio de Karnak e já foi prefeito em Parnaíba por três mandatos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.