Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Araújo diz que o Altos sentiu desgaste físico contra o Maranhão

Enfrentando uma maratona de jogos, o Altos empatou com o Maranhão em 1 a 1, pela Copa do Nordeste.

Após enfrentar uma maratona de jogos desde de janeiro, o Altos sentiu o cansaço, foi dominado pelo Maranhão, mas ainda empatou em 1 a 1, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2024. Por conta da quantidade de partidas, Flávio Araújo, técnico do Jacaré, afirmou que sua equipe “estava só o bagaço da laranja”. Segundo ele, seu time até lutou do começo ao fim, porém o desgaste físico impediu o time de fazer uma boa atuação.

“Para avaliar o Altos eu irei usar um ditado popular ‘o Altos hoje estava no bagaço da laranja’. Estamos tendo uma sequência de 10 jogos seguidos que iniciamos contra o ASA-AL e sabíamos que chegaria um momento que a equipe não iria ter condição de render, pois o desgaste é muito grande. Então esse desgaste físico fez com que a equipe não fizesse um bom jogo hoje. Lutamos até o final contra a boa equipe do Maranhão, que jogou muito mais que nós, porém acreditamos e lutamos com as poucas forças que tínhamos”, disse Flávio Araújo.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Araújo, treinador do Altos
Flávio Araújo, treinador do Altos

Com a Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense em disputa neste primeiro semestre, o técnico pontuou que chegaria um momento que sua equipe não aguentaria. Então com esse cenário, Flávio Araújo ressaltou que o empate em 1 a 1 contra o Maranhão, em pleno Lindolfo Monteiro, foi um grande resultado.

“Nosso grande momento no jogo foi a partir dos 35 minutos até o final do primeiro tempo, onde poderíamos ter feito o segundo gol, mas, infelizmente, não fizemos. Para o segundo tempo já voltamos muito abatidos, não pela questão da motivação, mas pelo cansaço”, afirmou o técnico.

Com o empate, o Altos caiu para a sétima posição do grupo B da Copa do Nordeste 2024 com três pontos, já que equipe soma três empates. Agora foca suas forças para o Campeonato Piauiense, onde enfrenta o Picos, pela sexta e última rodada da fase de grupos do estadual. O embate será neste sábado (17), no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.