Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Araújo explica escalação reserva contra o Picos

"Tivemos 11 jogos em 32 dias e hoje fui obrigado a dá oportunidade ao grupo, colocando-o em ação", disse.

O Altos entrou em campo com um time praticamente reserva contra o Picos e empatou em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo foi no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, declarou que por conta da maratona de jogos, se viu na obrigação de rodar o elenco. Segundo ele, os jogadores não estão no mesmo ritmo, mas entregaram disposição.

“Se a gente tivesse vencido, chegaríamos a 13 pontos igual o River. Mas infelizmente nós não vencemos. Tivemos 11 jogos em 32 dias e hoje fui obrigado a dá oportunidade ao grupo, colocando-o em ação e tendo que rodar o elenco quase todo, pois a maratona é muito grande. Os jogadores que entraram não estão no mesmo ritmo dos demais, mas suaram e entraram com disposição. [...] Fico satisfeito com o resultado e maneira que nosso time procurou jogar, porque é diferente você colocar oito jogadores que não estão jogando habitualmente”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosFlávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

Na avaliação do técnico, a partida contra o Picos foi difícil, tendo em vista a situação na tabela de ambas as equipes. De acordo com Flávio Araújo, o adversário se apresentou melhor no primeiro tempo, abrindo o placar. Já na volta do intervalo, afirmou que sua equipe jogou no desespero e conseguiu empatar nos minutos finais.

“Foi um jogo muito difícil. A gente precisava pontuar para chegar no River, que estava na nossa frente. Já o Picos buscava sair dessa situação difícil que está. Então foi um jogo muito movimentado e disputado. No primeiro tempo eles tiveram oportunidades, fizeram o gol e saíram na frente. A gente tentou empatar, melhorando um pouquinho na reta final do primeiro tempo, mas conseguimos o empate. No segundo tempo fomos no desespero, pois tanto faz perder ou empatar, e o Picos teve uma grande chance, mas o Careca fez uma grande defesa. E no final do jogo empatamos, tendo uma grande chance de virar logo em seguida, mas o Marquinhos fez uma grande defesa e impediu que a equipe do Picos perdesse o jogo”, pontuou o técnico.

Com o empate, o Altos encerra a primeira fase do Campeonato Piauiense na segunda posição do grupo B com 11 pontos e agora terá o Fluminense-PI como adversário no mata-mata. O Jacaré agora volta a campo nesta quinta-feira (22), pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O Alviverde terá pela frente Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.