Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD vai decidir se Renato Berger permanece no partido até o fim do mês

"Se eles realmente não quiserem que eu fique, eu saio”, declarou o Renato Berger.

O Partido Social Democrático (PSD) firmou apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), e deixou bem claro aos seus quadros que todos devem seguir o caminho do partido. Nesse sentido, o vereador pessedista Renato Berger, apoiador declarado do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), revelou ao GP1 que deverá ter uma reunião com líderes da sigla no final de fevereiro, para decidir se permanece ou não.

“Agora, no final de fevereiro, vou conversar com o Georgiano Neto, com o deputado federal Júlio César e com o Vinício Ferreira [presidente do PSD em Teresina]. Se eles realmente não quiserem que eu fique, eu saio”, declarou o Renato Berger.

Foto: Alef Leão/GP1Renato Berger
Renato Berger

Perguntado sobre um possível desentendimento com o presidente do PSD em Teresina, vereador Vinício Ferreira, o chefe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL) disse que, na verdade, trata-se apenas de visões opostas. “Não tem desentendimento. Hoje converso bem com ele, ele já não fala mais nisso, nem nada. Mas, eu vi foi uma reportagem em que era o Georgiano dizendo que quem ficar no PSD tem que votar no Fábio Novo e eu não voto”, disse Berger.

Berger e PRD

Em recente conversa com o GP1, o presidente municipal do PRD, vereador Markim Costa afirmou que Berger já aceitou o convite para integrar a sigla. Berger nega, mas afirma que há essa possibilidade.

“Não [não aceitou o convite]. Eu fiquei lisonjeado com o convite e posso ir, desde que o PSD não me queira mais. Posso aceitar, mas não aceitei ainda não, eu não decidi ainda. Estou no PSD, o PRD é [uma opção] se o PSD não me quiser. Estão criando algum problema, dizendo que tem que votar no Fábio Novo, eu voto no Dr. Pessoa. Eu tinha a garantia do Júlio César [presidente estadual do PSD] de que não teria problema, conversei inclusive com o governador na época e disse que ficaria com Dr. Pessoa”, arrematou Renato Berger.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.