Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flávio Araújo elogia postura do Altos em vitória contra o River

"O momento é bom, mas também é preocupante", afirmou o técnico sobre a desgaste físico de seu elenco.

No segundo jogo do maior clássico do futebol piauiense, atualmente, o Altos quebrou a invencibilidade do River e garantiu a vitória por 2 a 0. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, foi questionado sobre qual a estratégia usada para anular o adversário e afirmou que focou em fazer uma marcação do meio-campo para trás. Além disso, o comandante também exaltou o resultado e a postura de sua equipe, mas se mostrou preocupado com o desgaste físico e lesões.

“Sabíamos que o River tem um grande time e estava 100%, então deveríamos preencher nosso campo com o maior número de jogadores. Os dois treinamentos que fizemos foi para marcar em bloco médio, do meio-campo para trás, não deixando eles jogarem dentro do nosso campo. Fizemos um bom primeiro tempo, apesar de ser equilibrado, tivemos três chances. Eles também levaram perigo, mas conseguimos sair do primeiro tempo com a vitória. A equipe soube se comportar bem e buscar a transição rápida da defesa para o ataque”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico do Altos, Flávio Araújo
Técnico do Altos, Flávio Araújo

“No segundo tempo não voltamos da mesma forma, mas a equipe continuou competitiva e lutou bastante. Eu estava com muito medo que terminássemos com apenas nove atletas, porém, conseguimos ficar com todos até o final e fizemos o segundo gol. O Marcelinho precisa fazer o gol, já que está pisando muito na área. Foi um grande jogo e resultado, se aproximando do River, que é o líder com 12 pontos. O momento é bom, mas também é preocupante, porque quatro jogadores que atuaram hoje não poderão ir para Fortaleza”, complementou o técnico.

O Altos venceu o River pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Piauiense 2024. O embate foi no estádio Albertão, em Teresina. No jogo de ida, o Tricolor Carijó venceu por 3 a 0. Agora as equipes focam suas forças para a Copa do Nordeste.

O Jacaré enfrenta o Ceará neste domingo (11), pela segunda rodada do Nordestão, no Castelão, às 16h. Já o Galo terá pela frente o Bahia neste sábado (10), no Albertão, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.