Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Saímos de cabeça de erguida", diz Flávio Araújo após derrota do Altos

O Jacaré perdeu por 2 a 1 para o Sport, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, no Lindolfo Monteiro.

O Altos foi derrotado por 2 a 1 para o Sport, mas ainda segue no G-4 da Copa do Nordeste 2024. No duelo, o Jacaré não iniciou bem a partida, mas mostrou reação na volta do intervalo, porém não foi suficiente para sair com a vitória. Flávio Araújo, técnico da equipe piauiense, afirmou que perder nunca é bom, mas o Alviverde sai de cabeça erguida, já que ainda permanece vivo na competição. Segundo ele, o grupo dominou grande parte do jogo e lutou pelo empate, mas não obteve sucesso.

“Com todo respeito, o Sport tem uma grande equipe e venceu por mérito, mas só foi melhor que a gente nos cinco minutos iniciais. Depois disso, nossa equipe equilibrou o jogo, sendo muito parelho no primeiro tempo, mesmo com eles fazendo 2 a 1. Lutamos, conseguimos dominar alguns momentos do jogo, com ambos tendo poucas oportunidades. É péssimo perder, mas saímos de cabeça de erguida, pois lutamos, insistimos e persistimos, mas infelizmente não conseguimos o empate, que já era um ponto para nós. Agora é manter o equilíbrio e tranquilidade. Quando se perde é ruim, mas não podemos nos sentir o pior time do mundo”, afirmou Flávio Araújo.

Foto: Alef Leão/GP1Flávio Araújo, técnico do Altos
Flávio Araújo, técnico do Altos

Na avaliação do técnico do Altos, o gol sofrido no início da partida foi um banho de água fria, mas o time logo se reergueu e voltou melhor no segundo tempo, predominando nos 15 minutos inicias.

“É complicado, pois colocamos para os atletas que o Sport fez um gol no início do jogo contra o Trem-AP, então tínhamos que evitar de toda maneira, mas aconteceu. Porém depois disso, melhoramos, entramos no jogo e começamos a jogar mais dentro do campo ofensivo, finalizar e criar situações, chegando ao gol de empate. Mas logo e seguida sofremos o segundo, porém continuamos em busca do empate. Os 15 minutos inicias do segundo tempo foram totalmente nossos, podendo ter empatado. Mas enfim, valeu empate e espirito de competividade. Perdemos, mas estamos vivos em busca da classificação”, disse o comandante.

Foto: Samuel Pereira / A.A AltosAltos sofre derrota para o Sport em jogo de dois tempos distintos
Altos sofre derrota para o Sport em jogo de dois tempos distintos

Altos e Sport duelaram no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2024. Mesmo com a derrota, o Jacaré ainda segue no G-4 do grupo B, permanecendo na terceira posição com seis pontos. Já o Leão assumiu a liderança da chave, chegando a 10 pontos.

As equipes agora voltam a campo pelos estaduais, onde estão garantidos nas semifinais. O Altos terá pela frente o Oeirense, neste domingo (10), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Já o Sport enfrentará o Santa Cruz, no sábado (09), no Arruda, às 16h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.