Fechar
GP1

Piauí

Solenidade marca encerramento do Curso de Comunicadores do Sertão em Picos

Na próxima terça-feira, 21, será divulgada a relação com os nomes dos quatro acadêmicos selecionados para o projeto de extensão.

Uma solenidade simples realizada na manhã deste domingo, 19 de maio, marcou o encerramento da primeira etapa do Curso Preparatório de Comunicação Popular Comunitária do Sertão, realizado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – Campus de Picos.

O ato solene aconteceu às 9h30 deste domingo, 19, no auditório do Campus Professor Barros Araújo, no bairro Junco. Presentes os professores Evandro Alberto e Orlando Berti, idealizadores do projeto, o diretor da Uespi em Picos, professor Francisco Reinaldo e os acadêmicos participantes do curso.

Imagem: José Maria Barros/GP1Encerramento do curso preparatório(Imagem:José Maria Barros/GP1)Encerramento do curso preparatório

O curso preparatório de extensão de formação teve duração de 32 horas e foi ministrado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti. Ao todo, 24 alunos de Comunicação Social, 1º e 6º períodos, participaram da qualificação e estão prontos para a próxima etapa, que é o projeto de extensão sobre Comunicação Comunitária e Popular do Sertão.

Ainda pela manhã, os participantes do curso fizeram uma prova de avaliação e a tarde foram submetidos a entrevistas. Dentre os 24 inscritos, quatro serão escolhidos como bolsistas e participarão efetivamente do projeto de extensão. Eles cumprirão uma carga horária de 20 horas semanais e cada um terá direito a uma bolsa no valor de R$ 588,60 por mês O resultado sai na próxima terça-feira, 21 de maio.

Encerramento

No encerramento da primeira etapa do projeto, o professor Orlando Berti agradeceu ao apoio da direção do Campus de Picos e a coordenação do curso de Jornalismo para o sucesso da iniciativa. “Saio daqui satisfeito com o resultado obtido e convicto de que estamos no caminho certo”, destacou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Professor Orlando Berti(Imagem:José Maria Barros/GP1)Professor Orlando Berti

O Professor Evandro Alberto agradeceu a todos os que contribuíram para que fato o projeto acontecesse. Serão percorridos cerca de 151 municípios piauienses, sendo que de início seis cidades da região de Picos que possuem pólo da Uespi serão visitadas.

“Acreditamos que até 2015 possamos ter chegado ao objetivo maior, que é a instalação de mais dois cursos no Campus de Picos. Educomunicação, modelo à distância, e Técnico em Rádio”, ressalta Evandro Alberto.

Vários participantes fizeram uma avaliação do curso e destacaram a iniciativa dos professores Evandro Alberto e Orlando Berti, em propiciar uma maior qualificação aos acadêmicos de jornalismo, através de um projeto de extensão. Opinaram os alunos Clebson Lustosa, Paula Monize, Maria Nilza, Daniela Menezes, Cleideane Almeida, Daniely Kelly, dentre outros.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.